Mais que celebrar, promover conhecimento e inspiração.
Tendo a equidade de gêneros como um de seus pilares, o Dia da Mulher é tão importante para o Atacadão que costuma se estender por todo o mês de março.
Considerando que a data deve ser mais que um momento de homenagem, o objetivo da campanha interna de Mês da Mulher do Atacadão, em 2022, era promover conhecimento, referências e motivação para que mulheres ocupem seus espaços, com o desafio de alcançar a empresa como um todo, do administrativo ao operacional, além de ligar à campanha de 60 anos da empresa, que era o assunto central do ano.
Junto com o cliente, a Álamo criou um planejamento com diferentes ações, on e offline, como:
• Webinários, encontros virtuais e palestras com mulheres que são referência em empreendedorismo, carreira, trabalho, maternidade, cultura, economia e diversos assuntos que merecem atenção, a fim de fomentar o debate e a empatia.
• Murais físicos interativos nas lojas. Toda semana, as pessoas do Atacadão eram convidadas a adivinhar quem era a mulher histórica do mural, a partir de dicas de sua vida e seus feitos. Na semana seguinte, ela era revelada e dicas sobre uma nova personalidade feminina eram divulgadas.
• Ebook “60 Mulheres, 60 Histórias”, em referência aos 60 anos do Atacadão, que reuniu uma breve biografia de 30 personalidades femininas importantes para a história das mulheres no Brasil e 30 minibiografias de mulheres colaboradoras do Atacadão. Para selecionar as colaboradoras que participariam do ebook, todas as mulheres do Atacadão foram incentivadas a enviar suas histórias de vida, realizações e conquistas para os canais de comunicação do Atacadão. A partir de todos os depoimentos enviados, 30 foram selecionados por uma comissão para compor o ebook.
A recepção da Campanha do Mês da Mulher pelas pessoas do Atacadão foi a melhor possível,
com alto índice de participação em todas as ações.